top of page

Os desafios da logística de frutas

Pouca gente sabe, mas fazer a logística de frutas entre estados ou países é bem complicado. São perecíveis e cada dia que passamos no processo logístico pode significar perder o valor de mercado.


Para que tudo funcione, a logística depende de armazenamento correto, câmaras frias e planejamento certo dos trajetos. Imagine você ter milhares de toneladas de frutas e que uma barreira na estrada pode te atrasar e todas estragarem. Ou uma estrada de péssimas condições que acabe levando a "sacolejar" cargas sensíveis. Prejuízo né? É por isso que a Benini faz toda a preparação e planejamento com calma e documentação.


Passamos pelos desafios do comércio exterior, com o desembaraço aduaneiro e todas as suas burocracias que são inerentes ao processo. Um documento errado também pode atrasar o processo.


A segurança no trajeto também é levado em consideração, com rastreamento e treinamento da equipe para lidar bem com todas as situações possíveis.


Logística de frutas não é só "entregar" uma encomenda. É entregar as frutas, frescas, com qualidade para serem comercializadas, no menor tempo possível e com pouca perda. E a Benini sabe fazer isso muito bem.





bottom of page