top of page

Como escolher um bom fornecedor de frutas e verduras para o seu negócio

Atualizado: 7 de ago. de 2021

Fornecedores de frutas e verduras para a revenda não é fácil de achar. Muitas vezes eles não conseguem manter a constância. Em outras é difícil manter a relação do preço/qualidade.

Por isso, vamos montar uma lista de 3 pontos para te ajudar nessa escolha.


Escolha um fornecedor que tenha volume.


Os bons produtores nunca ficam com as suas produções paradas. E é óbvio que eles vão dar preferência para quem tem volume. É melhor vender em grandes escalas do que em pequenas.


Procure fornecedores com infraestrutura capaz de evitar imprevistos.


Imagine estar com a produção pronta para ser embarcada e a empresa responsável pela logística não consegue chegar a tempo pois o caminhão quebrou. Imprevistos acontecem, mas alguém que tenha vários caminhões e que esteja com a manutenção em dia da frota ajuda muito.


Procure um fornecedor com experiência.


A logística de frutas e verduras não é algo simples. Exige um planejamento constante para evitar problemas. Além disso, qualquer problema burocrático pode atrasar e comprometer uma carga inteira de frutas e verduras. Se estiver procurando frutas importadas não se esqueça de ver a experiência do importador em lidar com o comércio exterior e suas nuances.


A Benini tem mais de 20 anos de experiência, é a maior importadora de maçãs e peras da Argentina, está presente em 10 países e em todo o Brasil. Ela conta com diversos caminhões, barracões, câmaras frias e uma equipe dedicada ao trabalho de planejamento e desembaraço aduaneiro de todas as cargas. Caso tenham interesse, entre em contato com a Benini e peça uma apresentação da nossa equipe.






bottom of page